Na última Sexta-Feira (11/08), a Riot recebeu a denúncia de que o jogador Guilherme “Vash” Del Buono, da equipe CNB, havia tido comportamento tóxico durante as filas de Rankeada. A conta do jogador foi investigada e confirmado que o comportamento havia sido repetido algumas vezes.

Há mais ou menos um mês atrás, Vash sofreu uma penalidade por motivo similar. Leia clicando aqui!

Os jogadores profissionais precisam dar exemplos para os demais, contudo, este comportamento tóxico não passará mais em vão pela equipe da Riot.

Penalidades

Guilherme “Vash” Del Buono será suspenso por cinco jogos, não participando mais das partidas oficiais este ano e a penalidade será aplicada também na Temporada de 2018, fazendo com que o jogador não consiga se inscrever no período convencional da Janela de Transferências. Caso alguma equipe tente o inscrever após o prazo de inscrição, a mesma receberá multa conforme a lista de penalidades.

Regras burladas

“10.2.1 – Salvo indicação contrária, ofensas e quebras dessas regras são passíveis de punição, tendo sido ou não cometidas propositalmente. […]”

“10.5 – […] Toda e qualquer punição aplicada nas contas pessoais de membros da equipe por práticas que firam o Código dos Invocadores e/ou os Termos de Uso e/ou o EULA, pode ser refletida na Temporada 2017.”

“10.5 – […] Infrações repetidas ou graves (abusos, hack, etc) estão sujeitas a escalação de penalidades, até, e incluindo, a desclassificação de eventos futuros e/ou banimento do cenário competitivo. […]”

 

Comentários


Avatar

Maria Luiza de Alcântara

Apaixonada pelo mundo dos Games! ♥ Twitter/Instagram: alcnluiza