Um grande reviravolta na história do famoso streamer conhecido pelo seu tempo de League of Legends, Tyler1, e nas próprias regras da Riot Games, pode estar para acontecer.

Quem é Tyler1?

Tyler1, para quem não é familiarizado com esse nome, foi um conhecido streamer challenger Norte Americano de League of Legends que tinha como principal campeão Draven. Tyler1 tornou-se conhecido pelo seu constante comportamento considerado extremamente tóxico: além do rage pesado, se banissem seu campeão – Draven – ou caso alguém fizesse algo que não agradasse o streamer, Tyler se mataria propositalmente para o time inimigo até que o jogo fosse perdido.

Além disso, possuía uma lista chamada “int list” (“int” vem de intencional feeding, ou seja, feeding intencional), aonde anotava os nomes de outros players de nível challenger que costumavam cair em partidas com ele e cultivaram o desprezo do streamer. Se qualquer um dos jogadores com o nome na lista caísse no jogo junto de Tyler, já era uma derrota garantida, uma vez que ele se mataria intencionalmente diversas vezes para o time inimigo, até o final da partida.

Seu nome cresceu consideravelmente pelo rage e troll que dava em sua stream, que seus fãs achavam bastante divertido. Tyler1 já havia ganhado bans permanentes em diversas contas, mas sempre recriava as mesmas do zero e subia novamente para o rank desafiante.

Ban permanente de League of Legends

As atitudes tóxicas do jogador continuavam mesmo com incontáveis bans acumulados e nenhuma perspectiva de melhora. Em um de seus jogos, porém, o jogador teve o azar de cair no mesmo time que um Rioter, o qual foi o alvo de seu comportamento tóxico e ofensivo.

Tyler1 já era um jogador monitorado pela Riot Games e, depois desse episódio, uma ação nunca antes vista foi tomada pela empresa: ele receberia ban permanente em todas as suas contas. Qualquer conta que fosse associada ao streamer poderia ser imediatamente permabanida sem nenhuma ocorrência prévia. Em outras palavras, Tyler1 estava proibido de jogar League of Legends.

Junto com isso, Tyler também não poderia mais streamar o jogo, já que qualquer conta que criasse seria banida – acelerando esse processo ao expor seu nome em stream.

Possível punição revogada

Recentemente, uma série de confusões envolvendo Tyler1 e um funcionário da Rioter dividiram opiniões. De forma resumida, em um chat do discord, esse funcionário dirigiu diversas ofensas pesadas a Tyler1, falando até mesmo que o streamer poderia morrer. O comportamento do Rioter foi, claro, extremamente repreendido pela empresa e pela comunidade e ele acabou sendo afastado de sua posição.

O que causou bastante alvoroço, porém, foi a resposta extremamente madura de Tyler1, que não devolveu os xingamentos e tratou tudo de forma respeitosa.

Logo todas as atenções voltaram pra o streamer, que há muito já dava indícios de que abandonara seu comportamento tóxico tanto no LoL, quanto em outros jogos. Mesmo que todas as contas associadas ao seu nome fossem banidas, não constava nenhum tipo de atividade que ia contra as regras da Riot Games. Até aqueles que acompanhavam suas streams atestaram a mudança de comportamento.

Diante dessas confusões, Tyler1 fez um pronunciamento em stream aonde contou que foi contactado por um funcionário da Riot sobre a possibilidade de seu ban permanente ser revogado. A condição seria que as contas em que ele jogou recentemente fossem consideradas completamente limpas (ou seja, sem nenhum motivo para serem banidas). O prazo final ficou para janeiro de 2018. Se o streamer alcançar esse prazo com contas e comportamento satisfatório, seu ban pode ser revogado.

Tyler1 pediu para que seus fãs não divulgassem em lugar nenhum as contas aonde ele está jogando, pois como ainda está sob punição, elas seriam banidas e ele teria que começar do zero de novo.

Comentários

Categorias: Notícias


Marina Basso

Sempre apaixonada por games, joga LoL há 4 anos e gostou tanto do jogo que encontrou sua vocação escrevendo sobre ele.

Posts Relacionados

Notícias

Nova Skin Mech Rengar e Cromas das Skins do tema Mech!

O rei da selva, Rengar, temido por muitos dos jogadores, ganhou uma nova Skin com o tema Mech. A mesma está custando 1350RP. Cromas do tema Mech Além do Rengar ter ganho uma nova Skin, Leia mais…

Notícias

PROJETO: Caçadores – confira o Teaser das novas skins PROJETO

Durante a stream da final do Campeonato Mundial, um Teaser trailer para as novas skins PROJETO foi anunciado! Uma série de imagens granuladas que finaliza com o nome PROJETO: Caçadores e a data de 22/11/2017. Confira Leia mais…

Notícias

Promoção de Campeões e skins: 03/11 a 06/11/17

Esses campeões estarão com desconto de 50%  por tempo limitado! Não deixe de conferir a Agenda de Promoções de Novembro para ficar atento a todas as promoções! Promoção de Skins: Maokai Xamanista 520 260 RP Tryndamere Leia mais…