Nesse final de semana vimos a paiN Gaming disputar com a novata Team oNe o título de Campeão Brasileiro de League of Legends. Em quatro jogos emocionantes, a equipe que saiu direto do Circuíto Desafiante conquistou o título com um 3 x 1.

Mas além de jogos bonitos, vimos algumas escolhas de campeões diferentes – principalmente por parte da paiN Gaming – e hoje vamos entender melhor uma delas: a famigerada Lux Suporte.

Independentemente do resultado do jogo, houve um motivo que levou a paiN Gaming a escolher esse campeão, alvo de tantos debates, como suporte para um jogo decisivo.

O jogador Hakuho, atual suporte da Team EnVyUs conta em uma entrevista que também gostaria de ter jogado de Lux suporte, embora não tenha encontrado a oportunidade de usá-la. Quando questionado em que situação ele teria jogado com ela, Hakuho responde:

P: Em que situação você teria jogado de Lux Suporte?

“Então, eu iria jogar de Lux suporte se tivéssemos uma composição com Caitlyn e isso seria bom. Teríamos um Jungler tanque e um Top para fazer frontline e eu poderia pegar Lux como o quarto ou quinto pick porque praticamos algumas vezes e na lane ela é ridiculamente forte, Caitlyn e Lux vão apenas te pushar e levar sua torre e você não pode realmente fazer nada. E desde que seu escudo recebeu buff ela pode buildar Turíbulo Ardente então está ok.”

Embora a botlane escolhida pela paiN Gaming ter sido diferente, com Lux e Jinx, podemos dizer que seus objetivos eram parecidos: ter bastante força na lane phase, mas não deixar o potencial do Turíbulo Ardente, um dos melhores itens para suporte atualmente, de lado, já que o escudo da Lux recebeu buff.

O que você acha da escolha de Lux Suporte? Não deixe de opinar!

Comentários


Avatar

Marina Basso

Sempre apaixonada por games, joga LoL há 4 anos e gostou tanto do jogo que encontrou sua vocação escrevendo sobre ele.