Um post no Reddit feito por um jogador insatisfeito após perder uma partida no modo “Ascensão” contra uma estratégia literalmente invencível causou bastante discussão e resultou em um banimento de 14 dias nos cinco membros do time.

A Estratégia

A até então considerada invencível estratégia no modo “Ascensão” vem sendo chamada assim por ser literalmente invencível: você não consegue ganhar. O grande problema da “Ascensão Pacifista” é que você também não consegue perder. Entenda melhor:

A estratégia funciona apenas em uma equipe premade de cinco jogadores. Os 5 escolhem campeões tanques e começam a montar itens de tanque normais. Imediatamente após o inicio do jogo, os cinco jogadores começam a lutar contra o Xerath. Depois que o Xerath morrer, eles apenas o deixam lá para que o time inimigo pegue o buff e ascenda.

E aí começa.

Os cinco jogadores da premade não tentam matar ninguém e nem pegar os pontos. Eles apenas continuam morrendo sucessivas vezes e montando sua build completamente tanque. Se algum jogador do time inimigo tentar pegar algum dos pontos, eles irão pará-lo apenas com o dano da Capa de Fogo Solar e se afastar (ou serem mortos no inicio do jogo).

O ponto é: o time inimigo não consegue morrer, já que o time com cinco tanques não bate neles e até mesmo a regeneração de vida deles é maior que o dano da Capa de Fogo Solar. O Xerath ainda está morto, já que o inimigo ascendido continua vivo desde o começo do jogo. Não existe forma de ser executado ou se matar, então não tem como gastar o ouro acumulado em itens de penetração. Não tem como morrer.

Uma hora o time com cinco tanques conseguirá se tornar invencível, já que o time inimigo não tem nenhum item para lidar com eles. No final trata-se de um jogo de paciência: o time que está pondo a estratégia em prática não irá tentar vencer o jogo, eles só irão gastar tempo e impedir o inimigo de ganhar, até que a única opção seja render-se.

A estratégia “Ascensão Pacifista” não trata de se divertir, trata de impedir que o time inimigo se divirta, forçando um jogo interminável até eles decidirem render-se.

Abaixo o vídeo com alguns momentos do jogo:

Resposta da Riot

O usuário que jogou contra essa estratégia conta no Reddit que seu time tentou por quase uma hora, mas no final perceberam que não havia forma e aceitaram a rendição. Na tela final o time inimigo escreveu: “Essa não foi a primeira e não será a última“.

Nervoso ao final da partida, o jogador conta que enviou um  ticket para a Riot relatando a experiência, sem saber se era passível de punição ou não. A resposta da equipe foi que aquele era um comportamento inaceitável que estraga a jogabilidade e por fim todos os membros do time dos cinco tanques receberam uma suspensão de 14 dias.

“No ticket, o especialista em ajuda aos jogadores falou que eles não tem problema com formas de jogo diferente, desde que não estraguemo jogo para os outros jogadores. Aquilo arruinou a nossa diversão então reportamos eles.” conta o usuário.

Quem já conhece a baixa tolerância da Riot em relação a coisas que possam estragar a diversão dos outros jogadores não se surpreendeu com a punição aplicada, mas ainda assim muito debate se deu em torno dela.

Comentários


Avatar

Marina Basso

Sempre apaixonada por games, joga LoL há 4 anos e gostou tanto do jogo que encontrou sua vocação escrevendo sobre ele.